articles

Home / DeveloperSection / Articles / Frete ou carreto, qual a diferença?

Frete ou carreto, qual a diferença?

Haroldo Correa1054 01-Aug-2019

Você sabe qual é a diferença entre Frete e Carreto? Geralmente essa é uma dúvida comum entre as pessoas, portanto vamos lhe informar qual a diferença entre frete e carreto.

O frete realiza entregas de um município ao outro, no entanto pode ser realizado por diferentes transportes como, transportes aéreos, ferroviários, marítimos ou rodoviários.

Já o carreto realiza entregas dentro de uma mesma cidade e pode ser realizado por autônomos ou empresas de mudanças. Este pode utilizar veículos como, caminhões pequenos, vans , caminhonetes ou veículos menores.

Carretos e Fretes: Agência reguladora

Você sabia que existe uma Agência nacional de transportes terrestres?

Essa agência regulariza pequenas empresas de carretos, fretes e autônomos que realizam esse tipo de transporte.

Portanto você pode consultar o transportador pelo CPF ou pelo RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Carga). Mas para realizar esta consulta você precisa acessar o site de consulta pública dos transportadores. Neste site você encontra a situação do transportador e a validade do RNTRC.

Como escolher uma empresa de Frete ou Carreto

Confira a seguir algumas dicas que preparamos para ajudá-lo em como escolher uma empresa de Frete ou Carreto que vai cuidar bem dos seus móveis. Confira:

 Perguntar informações como endereço da empresa, telefone e site da empresa.

 Procure referências da empresa de mudança junto aos órgãos de defesa do consumidor, na internet e com conhecidos. Verificar reclamações no site ReclameAqui.

 Antes de escolher um carreto ou frete , verifique se a empresa trabalha com seguro e solicitar apólice para verificação.

 Solicite lista de relação de bens a serem transportados assinada pela empresa e pelo cliente.

 Exija nota fiscal do serviço contratado.

 Solicite o contrato de prestação de serviços. Leia-o com atenção. Se não concordar com alguma cláusula negocie com a empresa.

 Se possível, faça uma visita à s instalações físicas da empresa.


https://123mudancas.com.br/dicas-fretes-carretos/frete-e-carreto-qual-a-diferenca/


Updated 01-Aug-2019

Leave Comment

Comments

Liked By